O Bloco Emo Solidário terá shows das bandas:
Replace, Quarter, Fall Ou Boy por Memories, Linkin Park & Bring Me The Horizon por In Vida, La Gang, Emphuria e Descaso.
A 89 se juntou a banda Mamonas Assassinas, O Legado e ao shopping Top Center para uma ação de arrecadação para o Rio Grande do Sul!
Dia 30/05, na quinta-feira do feriado, em frente ao Top Center na Av. Paulista às 13h.
Chame os amigos e a família!
Você pode doar:
Itens de limpeza e higiene, alimentos não perecíveis, água e roupas novas ou em excelente estado.
Um agradecimento especial pra Rede Gazite Brasil de Shopping Centers.
Vários artistas se uniram para o “Salve o Sul”, festival beneficente para angariar doação para o Rio Grande do Sul. O evento acontecerá em dois dias (07 e 09 junho), no Allianz Parque, em São Paulo. 100% do valor dos ingressos será revertido para ajudar o estado, que sofre, com enchentes devastadoras. Dia 07 o show será dos amigos Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano, e no dia 09 é a vez de Luiza Sonza, Pedro Sampaio, Lulu Santos, Gloria Groove, Ludmilla e mais de 20 artistas. Os ingressos já estão à venda.
Cantores doaram cachês de seus shows para a causa como o Gusttavo Lima (que ainda enviou vários colchões para lá), Zé Neto e Cristiano e Sandy. A cantora anunciou que fará uma pausa na agenda de shows, mas que, antes, vai fazer duas apresentações para se despedir e serão, em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Os shows acontecem dias 15 e 16 de junho no Espaço Unimed, aqui em São Paulo.
Em parceria com o podcast PodPah, a banda Fresno realizou uma super Live para arrecadar todo tipo de doação, dinheiro, ração, itens de higiene, fraldas, água, enfim... E um monte de artistas participaram e doaram como o Gustavo Mioto, Ludmilla, Fábio Porchat, Seu Jorge, Emicida, Di Ferrero, Dinho Ouro Preto e muito mais. A transmissão aconteceu em conjunto entre grandes canais do YouTube como o próprio PodPah, Cazé TV e Porta dos Fundos, entre outros. O QR Ccode para essas doações seguem abertos nos canais do PodPah.
Léo Santana vai unir festa e solidariedade em sua nova turnê. Em agosto, o cantor dará início aos shows de seu novo projeto de pagode, o 'PaGGodin', e a cada ingresso vendido, R$ 6 serão revertidos para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pela equipe do cantor, junto à divulgação das cidades que vão receber as apresentações, que são 12 no total.
Depois do festival “Salve o Sul”, mais um evento foi criado para ajudar o Rio Grande do Sul... É o show beneficente “Soul o Sul”, que reuniu mais de 15 artistas, dia 23 de maio, na Audio, com objetivo de arrecadar doações para os gaúchos. Se apresentaram: Maneva, Restart, Falamansa, Planta e Raiz e Big Up, entre outros. A venda de ingressos e bares foram 100% destinados ao estado, que sofre com as consequências das chuvas.
Anitta e Madonna também entraram na onda de solidariedade. A brasileira fez uma campanha para doações e ainda disponibilizou um caminhão para que, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), tudo o que foi arrecadado, pudesse ser transportado para as áreas necessitadas. Já Madonna, doou secretamente o equivalente a R$ 10 milhões para as vítimas da tragédia.
Felipe Neto arrecadou dinheiro para a compra de purificadores (que transforma água da chuva em potável); Pedro Scooby, Lucas Shumbo e seus amigos surfistas levaram seus jet-skis para ajudar no resgate.
E temos ajuda internacional também! Nomes como Katy Perry, Louis Tomlinson e Viola Davis prestaram sua solidariedade às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul e pediram doações de todo tipo. Tim Cook, CEO da Apple, utilizou sua conta no X para expressar solidariedade ao estado brasileiro assolado por intensas enchentes. A Apple contribuirá com doações para auxiliar nos esforços de socorro às vítimas desta catástrofe.